Peças para adaptar na DAFRA SPEED 150
Neste post quero ressaltar que as melhores peças são as originais e que a Dafra conta com uma grande rede de concessionarias e preparada para oferecer peças originais, mas se você tiver alguma dificuldade em encontrar alguma peça, pesquisei na Net algumas peças de outras motos para adaptação na Speed 150
Alça de Carona: (Site Protork (Aguardando especificação do contribuinte))
Alongador: (CG 150, CG 125 (CG 125 mais barato do que a da 150))
Amortecedores: (Strada) (CG 150) (Fan) (Titan 150 cromado. Marca: SIVERST.) (Ybr usar bucha de metal - que não vem - ou usar o mesmo que está em sua DAFRA)
Aneis: (parte do conjunto cilindro, pistão)
Anel de Vedação: (CG)
Aro do Farol: (Twister) (Strada) (Yes)
Bateria: (Strada)
Biela: (CG 83)
Bobina de Ignição: (YBR 125)
Bóia do carburador: (CG 150)
Bóia do Tanque: (Bóia da JSW Medidores) Titan (Tanque da Titan é menor que o da Speed O braço da bóia é torto e talvez não dê certo na Speed.))
Borracha do Coxim de Sustentação do Tanque de Combustível: (Titan 150)
Borracha de Tanque de Combustível: (Sundown)
Buchas de Amortecedor: (YBR)
Buchas de Balança: (Ver “Embuchamento da Balança”)
Buchas da Coroa: (CG 150)
[b/ Cabeçote: (Titan 125 aguardando detalhes mais precisos do contribuinte)
Cabo da Embreagem: (Titan 99) (Falcon) (Titan 125 2002) (CG Today “94?”) (CG 82)
Cabo do Acelerador: (Titan 99) (CG 2000 à confirmar (CG 125 Today) (Fan)
Cabo do Afogador: (Strada)
Cabo do Velocímetro: (Titan ES 00/01) (Bros) (Titan 99)
Caixa de Direção: (Suzuki Katana) (Yes (ELIMINADA) (Caixa de Direção da Yes tem folga na Speed))
Campana: (CG 82 Marca: BACORA) (Titan 125 2002 à confirmar)
Carburador: (Fan)
Carcaça de Baixo do Painel: (CB 500)
Cavalete:
Cebolinha: (Suzuki Yes << tamanho certinho do cabo para Speed (traseira)) (Também para traseira: Yes, Titan 125, Pop 100 e Biz) (E para dianteira, qualquer moto de freio a disco.))
CDI:
Cilindro e Borracha da Tampa de Válvula: (Titan 99)
Cobre-Corrente: (CG 125 cortar um pedaço da parte do lado que vai pro motor, inclusive, abrir mais o buraco do parafuso pra trás e um furo acima do original na parte que vai pro lado da roda, fica alto, cuidado pra não ficar muito baixo, se não encosta na corrente, não fica legal, mas é R$ 8,00)
Coletor de Admissão:
Comandos dos Punhos: (Yes) (Kasinski Seta) (Sundown STX Motard) (Twister (fazer adaptação da alavanca do afogador) (Strada lado esquerdo)
Conjunto de Freio Traseiro: (Titan)
Conta-giros:
Cubo Traseiro: (Titan não se tem confirmação precisa quanto adaptação)
Disco de Embreagem: (Titan 99)
Disco de Freio: (Titan)
Eixo Dianteiro: (Bross)
Eixo do Quadro Elástico: (Crypton o eixo é maior, mas duas ruelas resolvem)
Eixo Trazeiro: (Intruder 250 282mm x 15mm)
Embuchamento da Balança: (Ybr (A de Nylon é mais aconselhável devido ao preço
baixo e facilidade de manutenção. A de bronze, o mecânico esmerilha e faz adaptação))
Engrenagens: (Vide postagem Alex, 13 de Julho de 2010)
Escape: (Titan ESD) (Ybr (Antiga tem que fazer adaptação))
Escova do Motor de Partida: (CBX 750)
Espuma de Filtro de Ar: (Suzuki Katana)
Estribo: (ver “Pedais de Piloto”)
Farol: (Twister) (Falcon) (MiniFalcon) (Titan 2000 (cromado))
Filtro de Ar: (Marca PRO-MAX Cod.: 06389)
Guidon: (Ybr, Twister, Strada e Titan) (Morcego (Morcego é o tipo da peça. Os controles dos punhos têm que estar bem juntos, se não, não dá para colocar.))
Ignição: (Honda e Strada (você só precisa adaptar os fios da ignição nova, naquele encaixe branco))
Giclê: (CG 99)
Intrruptor de Embreagem:
Interruptor de Freio Traseiro: (Twister)
Interruptor de Freio Dianteiro: (Titan)
Junta do Cabeçote: (2 pedidos)
Junta da Cuba do Cabeçote: (Titan 99, Fan e CG 2000)
Lâmpada do Farol: (Scud (super branca. Scud é a marca da peça))
Lonas de Freio: (Strada precisa esmerilhar) (Kasinski Seta) (Daelim Magma) (Titan
esmerelizar encaixe para ficar arredondado (curvo)) (Shineray 125 Wuyang, Fischer ( Fischer é a marca da peça))
Manete de Freio: (Strada, Sport, Twister)
Manete de Embreagem: (CG Sport (3) usar manicoto da Titan ES)
Manicoto: (CG Sport (3) Titan ES é a indicada) (Titan ES trocar interruptor de embreagem para adaptação) (Twister) (Strada)
Mangote do Freio a Disco Dianteiro: (Titan 08/09)
Manoplas: (Universal) (Circuit (Circuit é a marca da peça))
Mata-Cachorro: (YBR Yamaha, Titan ES/KS)
Mesa:
Molas da Campana: (CG são um pouco maiores e dão mais pressão, eliminando assim a trepidação e o famoso tranco da 1ª marcha)
Mola do Pedal de Freio: (Titan 2000
Painel: (Twister, Kasinski Seta, CB 500 na CB 500 a diferença é que vai até 220 km/h) (Titan ”modelo anterior a essa”, não marca marcha
Parafuso do Bujão de Óleo: (CG 125)
Pára-lama Dianteiro: (Suzuki Yes)
Pára-lama Traseiro:
Pastilha de Freio: (Honda CG 2000 em diante)
Patins de Freio Traseiro: (Ver “Lonas de Freio Traseiro”)
Pedais do Piloto: (Sundown Max eliminar os pedais e colocar borrachas como nas CGs 125/Fan. Debaixo do motor já tem a furação para se colocar o suporte é só se abaixar e ver os 4 buracos com rosca já pronta)
Pedal de Cambio:
Pedal de Freio: (Titan 150 (fazer curvaturas iguais as do original)) (Biz 125 (4) (fazer curvaturas também, porém, relatou-se ser mais fácil que o da Titan))
Pedal de Partida: (YBR (2) apresenta folga)
Pedaleiras: (Twister (inclusive traseiras. Usar pedaleiras da Twister sem as travas que prende no bacalhau Atenção: Há relatos de que não houve compatibilidade, embora, consulta feita a um chefe de mecânica que está se especializando em adaptações; falou que é necessário esmerilhar as laterais da parte de encaixe da peça, não mexer na base do suporte na moto, mas fica aí – ainda - o alerta))
Pinça de Freio: (Titan)
Pinhão: (17 – Bros Marca indicada: Vaz)
Pistão: (CBX 150 Aero)
Pneu: (Strada) (Matrix da Levorin < marca de pneus) (Bros 120/90 (traseiro) ATENÇÃO: pneu Bros 120/90 encosta no cavalete (descanso) central, recomendou-se tirar o cavalete.)
Porta Corrente: (Ver “Cobre-Corrente”)
Punho: (ver “Manopla”)
Registro de Combustível :
Regulador: (CBX 200) (Strada) (Servitec ( Servitec é a marca da peça))
Relação: (Ver “Tração”)
Relê de Partida: (Titan)
Relê de Seta: (CG & Bis)
Reparo de Freio Dianteiro: (Twister na Dafra só vende completo) (XR 200)
Reparo do Carburador: (CG 99)
Reservatório de Óleo de Freio Dianteiro: (Titan 2000 ES, Titan 150 ESD Vem o conjunto completo, o manete tem que ser original Dafra)).
Retentor de Amortecedor Dianteiro: (XL 125) (Seta 125) (Strada) (Titan 150 (encaixar a luva na ponta do ressalto do tubo interno, a qual impede o vazamento. Marca: CORTECO (para Strada também).)
Retentor Guarda Pó de Amortecedor:
Retificador de Bateria: (Strada)
Retrovisor: (Todos Honda) (“Mini” YBR) (Fazer)
Roda Traseira: (Strada, Titan)
Rolamento Roda Traseira: (Titan 2000 marca indicada: NACHI REF.: 6302 )
Roldana da Manopla: (Titan solicitar o que tem furo mais próximo da ponta) (CG 150)
Saboneteira: (Titan necessita adaptação (Saboneteira da corrente de transmissão))
Stop Dianteiro ou Traseiro: (ver “Interruptor de Freio Dianteiro” ou “...Traseiro”)
Suporte do Farol: (2 pedidos)
Tampa do Tanque: (Yamaha RD 350 aguardando confirmação)
Torneira de Gasolina: (Titan, Titan 2000 (marca indicada AUTOTEC)
Tração: (CG 150, Titan Sport e 99) (CG82 (alonga as marchas)) (CG 89 Turuna (Coroa, pinhão e corrente) (“Titan” 82 a 99)
Tubos da Bengala: (CG 150 (verificar aqui na lista o item “Retentor de Amort. Diant.”)
Vela: (vela: NGK D8EA) (Titan vela DP8EA9 suja o pistão por ter folga 0,9mm) (CB400DX) (CG 125, ML e Turuna até 91) (Titan 99)
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